terça-feira, dezembro 30, 2003

Espaço a mais...

Já alguém te disse que ocupas espaço a mais?
Que causas dor demais?
e que mais...
Sentes-te a mais, sentes que não pertences ao que és.

uma ilha isolada no meio da multidão... são momentos desses que tenho vivido nestes tempos, mas ao contrário. Ocupam espaço demais, causam-me dor e que mais... Cinismo encapuçado, num riso de criança adulta à espera de uma recompensa pelo que não fez.
Bêbados sentimentos em corpos ébrios de sentimentos, relaxados ao que os rodeia... nada lhes chega, nada lhes toca... Só sorrisos, alegria, euforia... E os outros?
Só eu os vejo? Os tristes, os sem família, o preto na rua nua, cheia de luz que não aquece, os euros caídos de mãos frias... Não é dinheiro, não o metal que quer, só falar... palavras que aqueçam a vida, fósforos que ateiem a chama...
Sinto-me... Ocupam espaço demais, a mais...
cresce em mim, nestes dias uma pedra na garganta, um nó de estômago... um mal estar, uma raiva de vida...sinto-a ciclicamente, periodicamente, sempre pela mesma altura, baixa, rasante...
Uma palavra, uma mão, uma pele sem medo de outra pele, olhos sem medos de outros olhos... fundos, sem medos de olhos que te despem e te deixam a verdade da insignificância diária que vivemos, também já a tiveram e escapou-se-lhes, num piscar de olhos...